Como criar uma Empresa Júnior
Agora que você já sabe o que é uma empresa júnior e quer criar uma do seu curso, recomendamos que encontre colegas interessados em participar dessa equipe e realize um cadastro da ideia da empresa no Formulário de Cadastro Inicial.
A Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (SEEMP/AGINOVA), que é responsável pelo Programa UFMS Júnior, entrará em contato para agendar uma reunião para sanar dúvidas e repassar instruções gerais para criação e reconhecimento da EJ.
Após repassadas as instruções, a nova EJ deverá juntar os seguintes documentos para o reconhecimento no Programa UFMS Júnior:
- Ata de fundação e de eleição da Diretoria;
- Plano Acadêmico;
- Estatuto registrado em Cartório;
- Cadastro nacional de pessoa jurídica;
- Termo de autorização, destinado à Aginova, para acesso aos documentos e informações administrativas e financeiras gerados pela Empresa; e
- Conta bancária própria.
Para reconhecimento, todos os documento acima citados deverão ser encaminhados para avaliação da SEEMP/AGINOVA através do Formulário de Envio de Documentos.
Após avaliação é emitida uma portaria de reconhecimento e a EJ se torna uma das Empresas Juniores reconhecidas pela UFMS.
*Se acalme, apesar de parecer muita coisa, o Programa UFMS Júnior fica à disposição para auxiliá-los nesses documentos, o intuito do Programa é exatamente auxiliar na criação e reconhecimento das EJs. Além disso, a empresa contará com a orientação da Federação das Empresas Juniores do Estado de Mato Grosso do Sul para execução dessa documentação.
Obs: Todos procedimentos para criação e reconhecimento da empresa júnior devem, obrigatoriamente, respeitar os preceitos legais dispostos na Lei das Empresas Juniores e na Resolução do Programa UFMS Júnior.