Empresa Júnior Verus presta consultoria jurídica no Sebrae

Postado por: LUCAS GABRIEL RIBEIRO MARTINS

Micro e pequenos empresários contam agora com consultoria jurídica da Empresa Júnior Verus, da Faculdade de Direito (Fadir), em projeto desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Todas as sextas-feiras, durante o mês de abril, os 19 acadêmicos membros da Empresa Júnior estarão se revezando em atendimento aos clientes, realizados na sede do Sebrae. Os empresários serão atendidos na área do Direito Empresarial , assim como em outras afins, como Trabalhista, Tributária, Previdenciária.

“O Sebrae atende as empresas em todo o seu ciclo de empreendedorismo, desde o nascimento, estrutura, definição do ponto comercial, registro de marca, entre outros pontos, que podem receber a orientação dos acadêmicos da Verus. Os alunos  conhecem as necessidades da empresa, que são estudadas, e apresentam um projeto para atender as demandas dos empresários no aspecto jurídico”, explica o professor da Fadir Rogério Mayer, responsável pela Empresa Júnior.

Para atenderem as necessidades dos empresários, os acadêmicos estudam caso a caso e recebem orientação de diversos professores.  “O acadêmico se capacita, atende o cliente, lida com as dúvidas, inseguranças, pressões do mundo do trabalho. É um projeto que auxilia os alunos a desenvolverem habilidades, já que ocorre de forma espontânea, sendo mais importante para sua formação do que informações curriculares passadas em sala de aula”, expõe o professor.

 

A assertiva é compactuada pela acadêmica Geovanna Cardoso. “Esse sair da sala de aula, essa prática é muito importante , porque no mercado de trabalho teremos de atender os clientes, vender o  nosso serviço”, afirma.

O professor Rogério Mayer pretende transformar essa parceria, que funciona como projeto piloto, em projeto de extensão. “A Empresa Júnior atende a uma deficiência do sistema educacional que acaba formando profissionais com perfil de empregado, por isso, a Verus desenvolve o perfil empreendedor e já temos aqui alunos bastante pró-ativos”, diz.

Fonte: UFMS.